O que você vai encontrar aqui

Comecei a trabalhar remoto em 2020 – eu e metade do mundo; naquela época, vamos combinar que não por opção. Mas, com o passar do tempo fui aprendendo a conciliar o trabalhar desde casa com construir uma vida pessoal saudável, ao menos é o que venho tentando todo este tempo.

No início, quando comecei a viajar e trabalhar foi porque sentia que não podia tirar férias do trabalho, sentia culpa ou medo de que, se pedisse férias, ficaria sem trabalho. Estava há uns dois anos sem férias reais, somente tomando tempo para descansar em alguns feriados, então comecei a planejar uma ou outra viagem e em lugar de ficar digamos três dias em algum lugar, estendia um pouco a duração da viagem e levava o notebook comigo. Assim começou tudo…

Posso dizer que este estilo de vida não é pra todo mundo e até eu mesma duvido às vezes de seguir ou não já que, enquanto estou viajando + trabalhando é tanta coisa vivida ao mesmo tempo que é super desgastante, sinto que quero retornar à casa. Mas, estando de volta, não vejo a hora de sair por aí com uma mochila e só.

Acho incrível a ideia de pensar que posso chamar qualquer lugar de “casa”, ao mesmo tempo que me apavora a sensação que às vezes tenho de não ter a que lugar voltar. Louco, não?

De forma que vou compartilhar aqui um pouco de como tem sido esta experiência, como um diário mesmo. Vou organizando os pensamentos enquanto escrevo e, quem sabe, ajudo a alguém aí fora com alguma informação ou mensagem que lhe venha a calhar.

Como a minha cabeça, os textos são uma bagunça mas, dentro de tudo, alguns dos temas que você vai conseguir encontrar aqui são:

  • Relatos de viagens e destinos
  • Minha busca pelo melhor café de especialidade
  • Informações sobre ferramentas e recursos para o trabalho remoto
  • Desafios e alegrias da vida nômade
  • Saúde mental, etc.

Aproveitem para ler o que publiquei até agora e acompanhem o blog pra receber as atualizações das próximas publicações.

Até logo.

Deixe um comentário